Sobre os filmes da última década

Ao longo dos ano fomos nos perdendo junto a efemeridade do tempo, este cada vez mais escasso e recheado de imediatismos. Fazendo com que, cada vez mais corridos, os dias passassem pelos nossos olhos sem que nos déssemos conta, criando aquela velha sensação do “parece que foi ontem”.


Foi lendo uma entrevista do diretor norte-americano Quentin Tarantino ao portal francês “Premiere”, que me veio um estalo na mente sobre o quão rápido se passaram os últimos 10 anos e a enxurrada de filmes lançados durante esse período que ainda parecem tão novos. Ainda segundo Tarantino, ele revelou na entrevista que em sua opinião o melhor filme da década foi “A Rede Social”, dirigido por David Fincher e lançado em 2010.


E bem, nada melhor do que aproveitar o ócio assistindo um bom filme, né? Desta forma, resolvi reunir 5 títulos lançados na última década que valem muito a pena.


1 - Django Livre (2012)


8,4 no IMDb | 91% no Rotten Tomatoes | Metascore de 81


Dirigido por Quentin Tarantino, o filme conta a história de um escravo recém adquirido por um caçador de recompensas que ao longo de sua trajetória passa a superar seu “mestre”, enquanto o guia pela aventura.

Como uma obra muito bem assinada por Tarantino, não poderiam faltar exageros cômicos onde a violência fica encargo do papel principal.


2 - Viva: A vida é uma Festa (2017)


8,4 no IMDb | 94% no Rotten Tomatoes | Metascore de 81


Um dos longas mais bonitos já produzidos pela Disney Pixar, Viva faz uma bela homenagem a cultura mexicana, evocando as festividades do Día de Los Muertos.

O filme conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha ser músico e é proibido pelos parentes que desejam que ele siga a tradição de se tornar um sapateiro.

Vencedor do Oscar de melhor animação em 2018, sua mensagem estimula a refletir acerca da importância dos laços familiares.


3 - La La Land: Cantando Estações (2016)


8,0 no IMDb | 81% no Rotten Tomatoes | Metascore de 93


La La Land é um filme sobre sonhos. Ele conta a história de dois jovens em Los Angeles que se encontram ao acaso e se apaixonam profundamente, mas cujos sonhos os levam a diferentes rumos.

Dramático e emocionante, atinge principalmente aos amantes de musicais. É recheado de easter eggs, fazendo alusão a uma série de filmes era de ouro do cinema Hollywoodiano, como Cinderela em Paris, Casablanca e o clássico Cantando na Chuva.


4 - Ela (2013)


8,0 no IMDb | 82% no Rotten Tomatoes | Metascore de 90


Um dos títulos responsáveis por voltar os spots para o nome de Joaquim Phoenix (Coringa, 2019). O filme retrata a vida de Theodore, um escritor solitário e recém separado que encontra em Samantha, a inteligência artificial de um sistema operacional, uma forma superação, retomando a alegria e o amor. Mostrando todo o drama envolvido através das etapas de um relacionamento.

Há quem diga que a obra dirigida por Spike Jonze é uma resposta ao título “Encontros e Desencontros” (2003) de Sophia Coppola, sua ex-mulher.


5 - Garota Exemplar (2014)

8,1 no IMDb | 87% no Rotten Tomatoes | Metascore de 79


O Thriller de David Fincher, mostra o desmoronamento de um casamento, onde desaparecimento de Amy (Rosamund Pike) faz com que seu marido Nick (Ben Affleck) se torne o principal suspeito.

Um verdadeiro jogo de aparências, o suspense te cativa a cada surpresa, fazendo com que o tempo todo todas as expectativas e previsões do espectador em relação a resolução da trama sejam quebrados.

A trilha sonora fica por conta de Trent Reznor (Nine Inch Nails), elevando ainda mais as tensões.



Espero que tenham gostado do post de hoje e já estejam indo preparar um baldinho de pipoca! Até a semana que vem!


1 visualização

CONTATO | SAC

klus@klus.com.br

Tel: (31) 9 8407-2907

REVENDA OFICIAL

Smr Comercio De Vestuario Ltda - CNPJ 18.740.803/0001-48
Klus.com.br
© 2020 by MdG

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon