Boas práticas para exercitar durante a quarentena

O post de hoje para muitos pode parecer um tanto bobo e óbvio, mas nossa intenção é fazer um convite à reflexão!


As vezes esquecemos o tamanho da importância das coisas mais corriqueiras durante o nosso dia-a-dia. Entramos em um loop infinito e deixamos de prestar atenção no universo ao nosso redor.


Por isso, juntamos algumas práticas para realizar durante a quarentena que podem (devem) ser levadas para a vida!


1 - Se organize


Uma das melhores e mais fundamentais partes de se passar um bom tempo em casa, é poder parar pra dar uma boa olhada no ambiente, se reconectar e notar tudo o que está fora do lugar.


Tire um tempo para organizar seu escritório, quarto, guarda-roupas… Faça uma lista mental priorizando os artigos mais importantes para os menos, e procure formas diferentes de dispor as coisas que utiliza com mais frequência, buscando sempre deixá-las à vista e à mão.

Essas pequenas coisas, além de melhorarem seu desempenho durante o período de home-office, melhorarão também sua qualidade de vida!


2 - Desapegue


Agora que você já se reorganizou, lembra da tal lista mental que citamos anteriormente? Ela será muito importante nesse momento!


Dizem os antigos, que desapegar abre espaço para a circulação de coisas novas! Olhe para tudo aquilo que você já não utiliza mais e que não é mais tão frequente e importante na sua vida, e passe para frente!


Suas roupas e artigos serão ressignificadas para várias outras pessoas! Além de ajudar alguém, seu ambiente ficará muito mais leve e agradável.


3 - Estude algo novo


Aposto que existem uma série de coisas das quais você sempre teve vontade de aprender, mas nunca o fez por falta de tempo. Não é mesmo?!


Estar em constante aprendizado é essencial para qualquer ser-humano. Para além dos objetivos profissionais, encontrar um hobbie e exercitá-lo faz bem para a alma!


Pare. Respire. Leia um livro, faça uma nova receita, toque um instrumento, se especialize em um movimento cinematográfico… As possibilidades são infinitas!


4 - Se exercite


Dê um adeus definitivo a preguiça!


Passar longos períodos em casa é quase um estímulo instantâneo ao sedentarismo! Praticar regularmente exercícios, além de te deixar com a forma em dia auxilia também na concentração e no sono.


Existem uma séries de sites, canais de youtube e aplicativos com dicas gratuitas de como fazer musculação sem aparelhos. Vale muito a pena conferir!


5 - Reconecte-se com quem você ama


Última e mais importante dica que poderemos dar!


A correria do dia-a-dia tende a afastar as pessoas. A monotonia, a falta de tempo e o cansaço elevam o stress e a impaciência. Muitas vezes gerando falta de diálogo, poucas demonstrações de carinho, e em casos mais sérios, brigas.


Aproveite esse tempo para olhar por aqueles a quem você preza! Brinque com seus filhos, surpreenda a sua esposa, faça aquela longa ligação para os seus pais... Lembre a eles o quanto são importantes na sua vida!


Espero que tenham gostado da leitura de hoje! Não deixem de comentar para nos contar um pouco sobre o que achou, quais outras práticas você faz e o que nos sugere para um próximo post. Nos vemos novamente em breve!

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