Inspire-se: como combinar camisa social masculina

Atualizado: Ago 31


A camisa social é um das peças primordiais para se ter no guarda-roupa. Pode ser usada para compor um visual mais sofisticado, mais moderno, mais casual ou mais despojado. Por isso, nós da Klus separamos algumas dicas para combinar essa peça tão importante do universo da moda masculina.

Camisa social e calça Klus


1- Calça jeans:


É possível combinar camisa social com calça jeans facilmente. Ela pode ser usada tanto com o comprimento para fora quanto para dentro. Um cinto pode ajudar a complementar o look - lembrando que ele deve ser do mesmo tamanho que os passantes da calça. - Já as cores, evite usar a calça e a camisa da mesma cor, o ideal é contrastar! Mas isso também não é regra.


2- Calça Social:


Uma das formas mais simples de combinar essa camisa é usando calça social. Se o evento for mais formal, procure usa-la para dentro da calça. Além disso, procure usar um sapato social para deixar o visual completo e não se esqueça de harmonizar as cores.


3- Bermuda:


Apesar de não ser muito comum, as camisas sociais combinadas com bermuda, criam um ar descontraído, além de ser um look confortável. No entanto, para que essa combinação funcione procure usar bermudas mais tradicionais, sem estampas ou texturas. Evite! tênis esportivo.


4- Terno:


E é claro presente em (quase) todos os casamentos, a camisa social é uma peça essencial para compor o terno do noivo e é claro dos convidados! Uma camisa social branca tanto para ternos escuros ou claros é uma pedida excelente! Ainda, camisas sociais em tons mais claros facilitam na hora de combinar a gravata.

Costume Klus

Camisa social listrada Klus


Gostou das dicas? A Klus conta com uma variedade de calças jeans e sociais, assim como, ternos, bermudas e é claro camisas para você compor o seu visual. Confira já! Acesse o nosso site www.klus.com.br e visite nossas lojas. Você vai se surpreender.