Home-Office: Dicas de como ser produtivo, mesmo trabalhando em casa

A partir de hoje, o blog da Klus entrará em atividade máxima para mantê-los entretidos durante todo o período da quarentena!


Nosso primeiro post é especialmente dedicado aqueles que estão trabalhando em casa pela primeira vez. Entendemos que para quem não está habituado, essa nova rotina pode ser um desafio e tanto! Confira as dicas que reunimos para ajudar a aumentar a sua produtividade:



1 - Planeje uma rotina:


Trabalhar em casa cria uma sensação muito grande de liberdade em relação a flexibilidade de horários da qual pode-se usufruir, no entanto é preciso tomar cuidado para evitar perder o foco.


Disciplina é a base de tudo! Principalmente durante a fase de adaptação desse novo modelo, por isso uma rotina bem planejada e executada pode ser uma grande aliada.


A melhor forma de organizar seus horários, é definir qual período você se sente mais apto a cumpri-lo diariamente! Lembrando que durante essa análise é importante levar em consideração o funcionamento do seu time, para que funcionem em harmonia.


Neste momento, existem duas perguntas das quais você precisa se fazer: Quantas horas semanais eu devo cumprir? Qual período do dia me sinto mais produtivo?


Assim sugiro um banco de horas com uma meta semanal! O home-office pode ser uma faca de dois gumes, você acaba trabalhando pouco ou demais. O banco de horas semanal irá te ajudar a resolver esse problema de forma definitiva.


Uma ótima ferramenta para tal é o Open Time Clock! Lá você cria uma conta gratuitamente, e dá clock-ins e clock-outs de acordo com o período trabalhado. Inclusive pode-se dar clock-ins/outs mais de uma vez por dia, assim você também consegue contabilizar as pausas.



2 - Organize o seu Workspace:


Fruto de constantes distrações, um espaço de trabalho desorganizado prejudica o foco de qualquer pessoa!


Antes do seu dia começar, tire um tempinho para arrumar o espaço à sua volta! Disponha os materiais que você utiliza com mais frequência próximos ao seu computador e faça com que o ambiente pareça mais agradável.


Dessa forma você se livra de pequenas desculpas e dores de cabeça ao longo do dia.



2 - Se arrume:


Fugir do pijama é lei! Passar o dia vestido como se estivesse pronto para dormir, é um verdadeiro chamariz para a preguiça!

Tome um bom banho e vista-se confortavelmente como se fosse dar uma volta pelo bairro.


Neste momento não são necessárias todas as formalidades de uma beca a altura do escritório. Mas sem sombra de dúvida, o fato de se estar bem vestido, carrega consigo uma sensação de melhor disposição!



4 - Faça um cronograma:


Ter suas tarefas pendentes listadas e visíveis, faz com que nenhuma demanda fique para trás!


Crie listas, definindo as metas diárias das quais você pretende alcançar e organizando suas demandas em aberto como um cronograma. Desta forma você consegue entender um pouco melhor a forma como lida com prazos, e pode passar um feedback mais assertivo a respeito da sua produtividade para o seu chefe e/ou cliente.


Existem uma infinidade de plataformas gratuitas para você se organizar! Algumas delas são próprias para gerenciamento de projetos, permitindo atribuição de tarefas e prazos para todo o seu time. Nós indicamos: Google Keep, Asana, Trello.



5 - Mantenha um bom contato com a sua equipe:


Como diz o ditado: “Uma andorinha só não faz verão”


Manter um contato próximo com toda a sua equipe, incentiva a motivação coletiva e diminui consideravelmente a chance de erros!


Troque figurinhas sobre como você organiza o seu dia e procure entender o modelo das pessoas que fazem parte da sua equipe, bem como a rotina de acordo com as prioridades das demandas da empresa. Assim vocês poderão se ajudar e se adaptar durante este período.


Além do famoso WhatsApp, existem alguns outros chats gratuitos que auxiliam na hora de manter esse contato melhor gerenciado, permitindo a criação de diversas salas em um mesmo canal e chamadas em grupo, como: Slack, Discord...



Gostou das dicas? Conte para a gente no box de comentários aqui em baixo! Você pode também nos deixar dicas e pedidos para conteúdos futuros. Nos encontramos novamente amanhã!

19 visualizações

CONTATO | SAC

klus@klus.com.br

Tel: (31) 9 8407-2907

REVENDA OFICIAL

Smr Comercio De Vestuario Ltda - CNPJ 18.740.803/0001-48
Klus.com.br
© 2020 by MdG

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon