História da Moda: O império de Giorgio Armani



Giorgio Armani é um nome de peso dentro do universo da Moda, e é claro, suas marcas que são sinônimos de estilo e elegância não poderiam estar de fora do catálogo da Klus, não é mesmo?!


Desta forma, decidimos trazer para vocês um pouco da história deste às da alfaiataria masculina, que com sua mente brilhante foi capaz de construir um império sem precedentes.


Nascido no dia 11 de Julho de 1934 na cidade de Piacenza, localizada no norte da Itália, Giorgio Armani é filho de Maria Raimondi e Hugo Armani. Chegou a frequentar a escola de medicina na Universidade de Milão por algum tempo, mas foi aos 20 anos trabalhando como vitrinista e assistente de fotografia que adentrou ao mundo da moda.


Primeiros Contatos


Giorgio começou a ter seus primeiros contatos com vestuário na famosa loja de departamento La Rinascente em Milão, onde era comprador de moda masculina. Assistente do estilista Nino Cerruti por quase uma década, o início de sua carreira como criador se deu somente após algum tempo. Foi Rosanna, sua irmã mais nova, que ao se tornar modelo, o introduziu no circuito.


Encorajado por seu amigo Sergio Galeotti, em 1970 Armani começou a se aventurar na criação, desenhando para diversas grifes famosas como Emanuel Ungaro. Alguns anos depois, Giorgio vendeu seu velho Volkswagen e com o dinheiro do carro alugou um pequeno escritório em Milão, onde com o suporte de um ajudante e de uma secretária, fundou a marca GIORGIO ARMANI.

A Ascenção


Sua ascensão se deu início em 1975, quando apresentou sua primeira coleção de moda masculina. Giorgio reinventou o clássico terno apresentando uma proposta fresca, cheia de novos recortes, tecidos e diferentes caimentos, se tornando o que ainda hoje é símbolo de elegância e sofisticação.

Um ano após a estreia, Armani se estabeleceu também na moda feminina. Apresentando uma coleção completamente ousada - lançando ternos femininos com recortes masculinos, tecidos nobres e modelagem sofisticada. Sem contar ainda os vestidos de noite super glamourosos e atemporais.

O Império

Dando início a diversificação do seu nome, Giorgio Armani em parceria com a marca Helena Rubinstein na década de 1980, desenvolveu suas primeiras fragrâncias: Armani e Armani for Man. Vale comentar que, a versão masculina do Acqua de Gió de 1996 ainda é um dos perfumes mais vendidos ao redor do mundo.

Atualmente, a marca pertence ao grupo L’oréal e possui mais de 160 lançamentos ao longo das décadas subsequentes. Os perfumes são divididos entre coleções como Empório Armani, voltada para o público jovem e Armani Privé, inspirada na Haute Couture.


Hoje seu nome se perpetua e passeia em linhas como home, hotelaria e até mesmo gastronomia.


Consagrado como Rei Giorgio pela imprensa italiana, Armani foi um dos principais responsáveis por transformar Milão em um dos maiores centros da moda, hoje reconhecido pela elegância e pelo luxo.


Você pode conferir alguns dos produtos da Armani em nossa loja online! Acesse agora www.klus.com.br e confira!!!

E ai, o que você achou de conhecer um pouco mais da história desta lenda da moda? Conta pra gente aqui nos comentários!


4 visualizações

CONTATO | SAC

klus@klus.com.br

Tel: (31) 9 8407-2907

REVENDA OFICIAL

Smr Comercio De Vestuario Ltda - CNPJ 18.740.803/0001-48
Klus.com.br
© 2020 by MdG

  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon