Guarda-roupa masculino: As tendências das décadas passadas até os dias de hoje

Atualizado: Jun 22

O vestuário masculino sofreu diversas mudanças ao longo do tempo, inovando-se cada vez mais! Confira nossa linha do tempo com as principais transformações dos trajes masculinos:





Década de 20: Dois acontecimentos foram importantes para influenciar o vestuário masculino nessa década. O primeiro sendo o pós-guerra e o segundo a ascensão do Jazz. Dessa forma, os trajes mais usados durante o dia eram os ternos, principalmente, nas cores branco, creme, bege e cinza, além disso, os paletós passaram a ser mais curtos. Durante a noite era usado o smoking juntamente com um fraque.






Década de 30: Na década de 30 o vestuário masculino passa a ter uma tendência de ar mais informal, principalmente, por causa do esporte. As calças e os colarinhos passam a ser mais largos. Além disso, o terno com abotoamento duplo vira tendência! É nessa época também que o samba-canção começa a se popularizar.





Década de 40: Nessa década o que passa a chamar mais atenção são as calças de cintura alta e os paletós mais longos, porém com um corte mais estreito. Isso porquê com o estouro da 2° guerra passa-se a ter um racionamento de tecidos. Os ternos Zoot também passam a fazer sucesso, por serem maiores e usarem mais tecidos, são uma forma de resistência contra a escassez de tecido.






Década de 50: Nessa década cresce o american way of life nos Estados Unidos. Isso fez com que a moda fosse ditada pelos norte-americanos. Destacam-se o uso de blusas de lã, camisas listradas, paletós e bermudas. O jeans e as jaquetas de couro começam a ser usado pelos mais jovens.




Década de 60: Nessa década diversos artistas influenciaram o vestuário masculino. Entre eles Os Beatles, Bob Dylan, Jimmy Hendrix e Elvis Presley. A Assim, ganham destaque as calças mais justas e com cintura baixa, japonas, paletó sem colarinho e camisas estampadas.







Década de 70: Nessa década há um grande destaque para as cores. Há uma predominância do estilo hippie, calças bocas de sino e camisas estampadas. Além disso, algumas vestimentas eram comum aos homens e hoje não é mais como o uso de vestidos e maiôs.








Década de 80: A década de 80 tem destaque para as modelagens mais amplas, além disso, as estampas e as cores vibrantes tomavam conta do guarda-roupa masculino. As jaquetas bomber e de couro, duplo denim, tênis de cano alto e conjuntos esportivos integravam a moda masculina dessa década.








Década de 90: Nos anos 90, os movimentos do hip hop e skateboarding foram decisivos para ditar a moda masculina. Calça jeans com modelagem mais larga, camisetas estilo oversized, shorts, camisas xadrez e pochetes completam a moda nesse período.










Década de 2000: Nos anos 2000 ocorre uma mistura de estilos. As calças largas, calças cargos, logotipos enormes nas camisas, estilo emo e pochetes são as tendências da época.









Década de 2010: Nessa década ganham destaque as calças estreitas, jeans estonados e rasgados, jaquetas de sarja, botas , estampas xadrez e cores vibrantes como amarelo, roxo e verde integram o look da época.







A Klus sempre acompanha de perto as tendências da moda masculina! Confira o que está em alta em nosso site www.klus.com.br e visite nossas lojas!























7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo