Curiosidade: Onde surgiu a gravata borboleta?

Atualizado: Set 8


A gravata borboleta chama a atenção por ser um dos acessórios mais alternativos usados na moda masculina! Porém, você sabe qual a sua origem?


Existem duas possíveis histórias para determinar de onde surgiu esse artefato masculino. A primeira remonta milhares de anos na China em que Shih Huang Ti amarrava um cachecol na frente do pescoço com um laço. Já a segunda teoria afirma que a gravata borboleta surgiu no inicio de 1800 para determinar status social. Nos anos 20 se torna indispensável para muitos homens, mas na década de 50, Frank Sinatra populariza a gravata borboleta ao usa-las constantemente em seus filmes e capas de disco.



Hoje ela pode ser facilmente combinada com smoking e camisas sociais para um visual mais sofisticado ou com camisas esportes para um look mais casual. Ainda, com suspensórios e sapatos sociais é possível fazer ótimas combinações tanto no inverno quanto no verão.


Vale destacar também que a gravata borboleta vem ganhando espaço nos casamentos para compor o traje dos padrinhos e até mesmo do noivo! Finalmente, até mesmo na moda feminina ela vem ganhando espaço.


Ah! A Klus além de gravatas também tem todos os artigos para você combinar com elas. Acesse o nosso site www.klus.com.br e visite nossas lojas!


Camisa social Klus

Sapato social Klus

Gostou? Conta para gente!















2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo