A peça mais popular do mundo - O Jeans

O jeans nunca sai de moda! Isso nós já sabemos, mas qual a sua origem? No post de hoje vamos entender um pouquinho mais desse estilo.

Uma das peças mais populares do mundo, o jeans teve sua origem na França, mais precisamente na cidade de Nimes, em 1792, onde surgiu um tecido mais encorpado que deram o nome de denim que também ficou conhecido como ‘’tecido de Nimes’’.

Assim, devido a sua espessura, primeiramente, foi usado como uniforme pelos trabalhadores do campo e pelos marinheiros. Confirmando, assim, que sua maior vantagem era a alta durabilidade e a praticidade, pois não exigia manutenção.


Posteriormente, em 1853, o denim passou a ser utilizado como cobertura de carroças na cidade da Califórnia, por conta da corrida do ouro. Nesse momento, o teuto-americano Levi Strauss, que não estava conseguindo mais vender seus tecidos, tem a ideia de confeccionar calças com o tal tecido e pela resistência teve um aceite imediato pela classe trabalhadora.


Assim, nasce o estilo jeanswear que com o passar do tempo se popularizou definitivamente, por conta dos filmes de Hollywood e passa a ganhar outras versões, além das calças, como por exemplo, jaquetas e shorts. Ainda, hoje nos deparamos com os mais diversos estilos de calça jeans – skinny, flare, boyfriend, mom, cintura alta, slouchy e muitos outros. - Portanto, podemos dizer que o jeans é uma peça altamente democrática e versátil e o uso massificado pela classe trabalhadora tornou o jeans uma peça altamente atemporal.


A Klus sempre proporcionando os melhores produtos possui uma variedade de calças jeans! Confira no nosso site www.klus.com.br e visite nossas lojas!



Calças jeans Klus Alfaiataria